Camêra Fotográfica

Vou postar a produção da miniatura de uma camêra fotográfica modelo FTb, lente 50mm. A escala será de 100:1,7.

Esta é a máquina que a Norma aprendeu a fotografar (acho que não aprendeu muito!). Ela é a fotografa de tudo que tenho no blog. As filmagens e edições também. Por isso desculpem os problemas….

domingo 05072009 251É uma máquina compacta, leve para a época, mas um clássico. Quem as usou sabe o que estou falando. É rápida, precisa, tem uma abertura profissional, tudo de primeirissima. Fiz belas fotos com ela pelo mundo a fora. Fiquei contente do Juan fazer sua miniatura. A lente que a acompanha é uma 50mm super luminosa.

domingo 05072009 256hoje as digitais são uma mão na roda, principalmente pra quem, como o Juan, faz peças únicas e muitas vezes para clientes que as querem em uma semana…se não são fotografadas, ninguém as vê mais. Porém sinto falta de fotografar mais analogicamente: operá-la inteira, calcular tudo, afinal é uma máquina inteira manual. Não tem como substituir. Você aperta o botão e a imagem é aquela de quando se dispara o botão e não o sorriso desfeito da digital que demora entre disparo-leitura-retorno-foto.” Norma Nacsa

Bem, saudosismos a parte, se não fossem as digitais teriamos bem menos blogs, videos no youtube, etc. Cada coisa tem seu lugar. Apesar de insubstituiveis para os mais rigorosos, as analógicas tem outro time.

Aqui, um video só da lente. Vale assisti-lo pois deu trabalho. É uma peça por si só.

Anúncios

Um comentário em “Camêra Fotográfica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s